Logo Climatério.png

02 a 04 de maio de 2024

Centro de Convenções Frei Caneca

SÃO PAULO ♦ SP

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES

PRAZO PARA ENVIO

E S T E N D I D O !

 

  Até 25/03/2024 .

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Leia atentamente!

 

Critérios para participação

Serão aceitos trabalhos exclusivamente no formato de pôster e seus resumos inicialmente enviados através do formulário on-line disponível ao final desta página;

 

É IMPRESCINDÍVEL o preenchimento adequado da ficha que acompanha os resumos e do próprio resumo, de acordo com as normas;

Os Resumos dos trabalhos serão enviados à Comissão de Avaliação de Trabalhos e possivelmente publicados nos ANAIS do congresso da forma como forem enviados. Portanto, preencham os dados de forma correta. O capricho na digitação das informações é importante. Antes de submeter o resumo, revise com atenção.

Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer às normas propostas:

- O autor principal deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa no ato da submissão do trabalho;

- Pelo menos um dos autores deverá ser sócio quite com a SOBRAC. Para se filiar, acesse o site da SOBRAC (www.menopausa.org.br); 

- O número limite de trabalhos por autor principal é de 5 (cinco), não havendo limite de participação para co-autor;

- Cada trabalho poderá ter até 6 (seis) co-autores, sendo estes desobrigados de inscrição no Congresso;

 

ATENÇÃO: Para que a sessão de Pôsteres ocorra, a comissão deverá receber no mínimo 10 (dez) trabalhos no total. Caso isso não ocorra, a sessão será cancelada e os autores que enviaram trabalhos serão comunicados por e-mail.

 


Envio de Resumos e Seleção de Trabalhos

CONTATO
Toda a comunicação será através do AUTOR PRINCIPAL, preferencialmente via whatsapp e ele deverá encarregar-se de repassar aos co-autores. Caso não receba mensagem eletrônica confirmando recebimento no prazo de até 10 (dez) dias do envio, mantenha contato com a Comissão Organizadora da SOBRAC pelo whatsapp (11) 94578-7910;


SELEÇÃOApós análise, você receberá por e-mail até 10/04/2024 um comunicado se o trabalho foi selecionado ou não, com as instruções de data, horário e local para exposição;

ATENÇÃOTodos os Pôsteres inscritos devem ser originais e inéditos, não podendo ter sido apresentados em Congressos ou Simpósios de Ginecologia;

IDIOMASSerão aceitos resumos apresentados em Português.

FORMATOO conteúdo do resumo deverá limitar-se a 2.200 caracteres, a ser enviado através do formulário on-line disponivel no final desta página. O título do trabalho, nomes dos autores e serviço não deverão ser repetidos dentro do espaço do resumo.

RESUMOS:

- Titulo

No máximo 200 caracteres.

 

- Autores 

Inicie pelo autor principal; para cada autor, inicie pelo último sobrenome por extenso seguido das iniciais do(s) primeiro(s) nome(s) em letras maiúscula, nesta ordem, sem espaço ou pontuação. Os autores serão separados entre si por ponto e vírgula. Ex.: SANTOS ABC; SILVA DEF; e etc. O nome do autor principal deverá ser identificado por extenso no campo para contato.

 

- Serviço 

Empregar abreviaturas se necessário. Nomes ou abreviaturas de nomes terão apenas a inicial maiúscula.

 

- Resumo propriamente dito

  • Deverá ser digitado no campo do resumo, contendo a maior riqueza de dados de significância estatística possível.
  • O resumo deverá ter no máximo 2.200 caracteres;
  • Não utilizar parágrafos;
  • No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que forem usadas;
  • Não iniciar sentenças com numerais;

 

Objetivos: Devem expressar aquilo que os autores desejam obter com o trabalho;

Métodos: Dar a casuística e a forma de obtenção dos dados investigados;

Resultados: Apresentar os resultados estatisticamente significativos;

Conclusões: Devem estar relacionadas aos objetivos.


PUBLICAÇÃO:
Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso;

AVALIAÇÃO:

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão de Avaliação de Trabalhos  com os dados dos autores ocultados.


EXPOSIÇÃO:

- Todos os trabalhos aceitos pela Comissão de Avaliação de Trabalhos serão apresentados em formato de pôsteres eletrônico durante o evento.
- O layout do poster seguirá no formato de powerpoint junto com o comunicado de aceite.
- Os autores serão responsáveis pelo envio do arquivo dentro do prazo estipulado via comunicado.
- O título do trabalho no pôster deverá ser o mesmo do resumo enviado para aprovação.

CERTIFICADOS:

Os certificados de participação serão enviados após o evento no formato PDF para impressão.

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito; 


PREMIAÇÃO:


Os 03 (três) melhores resumos serão inseridos na programação científica do congresso e deverão ser apresentados na modalidade oral pelo autor principal, caso sejam qualificados pela Comissão de Avaliação de Trabalhos para tanto. Receberão ainda um certificado de premiação com a colocação do trabalho.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa.